Pesquisar

Canais

Serviços

- Tomaz Silva/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Noroeste

Operação Ninja da PF em Maringá investiga financiamentos fraudulentos de veículos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mai 2022 às 08:11
Continua depois da publicidade

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação Ninja, com objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por pelo menos três financiamentos fraudulentos de veículos.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Segundo a corporação, foram mobilizados 20 policiais federais que cumprem cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba nas cidades de Maringá (Noroeste) e Mandaguaçu (Região Metropolitana de Maringá).

Continua depois da publicidade


A investigação é derivada da Operação Acesso Soturno, deflagrada em dezembro de 2021, desenvolvida para apurar o roubo à casa de uma servidora da Justiça Federal de Maringá. Com o avanço dos trabalhos, detectou-se também as manobras do mesmo grupo para realizar financiamentos fraudulentos em nome de “laranjas”. Somente nestas fraudes, a organização criminosa obteve R$ 256.000,00.


Os envolvidos devem responder por crime contra o sistema financeiro nacional – na modalidade de obtenção de financiamento fraudulento – e organização criminosa.


Trata-se da terceira ação decorrente da Acesso Soturno. Além dela, foram deflagradas as operações Século (em 03/05/2022) e Cannabis Furari (em 12/05/2022) visando responsabilizar o mesmo grupo pelo roubo de caminhões carregados com cigarros de origem estrangeira e maconha, respectivamente.

Continua depois da publicidade

 

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade