A Polícia Federal deflagrou ontem (6) a Operação Durga para desarticular organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de entorpecentes e armas. Nove pessoas foram presas e foram apreendidos vinte e cinco quilos de cocaína e três pistolas. O grupo tinha como "peça-chave" uma jovem de 18 anos de idade.
A jovem recrutava no Rio de Janeiro mulheres, com idades inferiores a 30 anos, para que viajassem ao Paraná objetivando buscar drogas e armas, recebidas do líder da organização, e trazê-las de volta à capital fluminense.
No decorrer das investigações, que duraram cerca de três meses, seis mulheres foram presas em flagrante por esses transportes nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A recrutadora, o líder e o responsável pela logística da quadrilha foram detidos ontem na capital fluminense.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Os presos foram conduzidos ao sistema prisional e poderão responder, na medida de suas participações, por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e transporte ilegal de arma de fogo.
Durga é uma deusa hindu descrita como uma mulher de dez braços carregando armas nas mãos.