O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRv) prendeu pai e filho, acusados de integrar uma quadrilha de roubo a ônibus de turismo. Paulo Sérgio Teodoro da Silva Júnior, 18 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (4). Ele estava escondido em uma mata na região de Campo Mourão desde a noite da última terça-feira (2), quando ocorreu o crime. O pai dele, Paulo Sérgio Teodoro da Silva, 46, tinha sido preso na madrugada anterior. Duas armas foram apreendidas, bem como o carro usado por eles. Outros dois suspeitos de participação no assalto já estão identificados.
De acordo com capitão Carlos Henrique Cardozo, comandante da 4.ª Companhia do BPRv, as prisões foram realizadas a partir de informações que moradores de sítios vizinhos, que perceberam movimentação estranha a chamaram a Polícia Militar pelo do telefone de emergência 190. "É importante que a população, ao perceber algo diferente, possa fazer o contato com a Polícia Militar", ressaltou.
O ônibus que foi assaltado seguia de São Paulo para o Paraguai e foi parado pelos ladrões no município de Peabiru. Quatro homens armados e encapuzados obrigaram o motorista a desviar para uma estrada rural, onde os 34 passageiros foram rendidos. "Um funcionário de uma fazenda percebeu que havia algo errado e ligou para o 11.º Batalhão da PM, que nos avisou do fato", disse o capitão.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Viaturas do BPRv e do 11.º Batalhão da PM chegaram ao local antes mesmo que os assaltantes tivessem terminado de recolher dinheiro e pertences das vítimas. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os ladrões fugiram, abandonando uma escopeta calibre 12 e uma pistola calibre 380, que foram apreendidas. "Na varredura feita na região conseguimos prender Paulo Sérgio (pai), que confirmou a participação no crime e contou quem eram os outros três envolvidos", disse o capitão Cardozo.
A prisão de Paulo Júnior também ocorreu a partir de denúncia. Moradores informaram o paradeiro do suspeito, que havia se escondido no mato. Pai e filhos são moradores de Sarandi, cidade vizinha a Maringá. A polícia já sabe que o pai dirigia o carro no momento do roubo. O rapaz contou aos policiais que os objetos levados dos passageiros do ônibus estariam com os dois homens que fugiram e que eles estariam armados. "Eles também são suspeitos de participação em outros assaltos ocorridos na região", disse Cardozo. A polícia permanece na região para prender os dois ladrões. A ocorrência foi registrada na delegacia de Campo Mourão.
As informações são da AEN.