O pai e a mãe de um menino de quatro anos foram detidos sob acusação de tortura em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) na tarde de sexta-feira (5).
Segundo a PM (Polícia Militar), por volta das 13h, o Conselho Tutelar pediu apoio em uma situação ocorrida no jardim Columbia, em que um casal estaria cometendo maus tratos contra seus filhos, o menino e uma menina de 10 meses. Ainda de acordo com a denúncia, o pai amarrava o filho com um cadarço de sapato pelos tornozelos e fazia a criança se alimentar no chão, como se fosse um animal. Com a chegada da polícia, foi feito contato com o homem e logo após foram ouvidos gritos de crianças do interior da residência. O pai foi chamado novamente e demorou para abrir o portão, conforme o boletim policial.
Após alguns minutos, o morador autorizou a entrada da PM e Conselho Tutelar residência. A PM detalha que "foi possível constatar que a residência não proporciona condições de moradia e também foram constatadas condições insalubres para a convivência no local". Ainda foi relatado que o menino estava sentado em um colchão ao solo, apresentava diversas cicatrizes e hematomas no corpo. Na região dos dois tornozelos dele havia cicatrizes e, próximo do colchão, foram localizados dois cadarços.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Ao ser questionado, ele disse não saber. Foi indagada a mãe se tinha conhecimentos da denúncia, que "relatou que não sabia de nada e que apenas tinha conhecimento que seu marido deixava seus filhos de castigo".
O casal foi detido e as crianças foram entregues aos cuidados dos conselheiros tutelares.