A PCPR (Polícia Civil do Paraná) cumpre, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), ordens judiciais ligadas a uma organização criminosa envolvida em roubos de cargas. O prejuízo estimado com os roubos supera R$ 2 milhões.
A PCPR apurou que os indivíduos estão ligados a um roubo de materiais que seriam vendidos no show do cantor internacional Harry Styles, em dezembro de 2022. Os itens estão avaliados em R$ 1 milhão e parte deles foi recuperado pelos policiais civis.
Em janeiro deste ano, nove pessoas relacionadas ao crime foram detidas.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Em continuidade das investigações do crime, foram identificados roubos a cargas de peixes, sapatos e geladeiras que resultaram na identificação de outros três integrantes da organização criminosa, que são alvos da operação.
Investigação
As investigações iniciaram no mês de setembro após o roubo de uma carga de óleo vegetal, em São José dos Pinhais, na RMC.
A PCPR apurou que a organização criminosa escolhia as cargas, cometia o crime e mantinha o motorista do caminhão em refém até o término da ação criminosa.
“Normalmente as cargas eram escolhidas de forma aleatória. Eles iam em postos de gasolina de Curitiba e circulavam pelas rodovias, observando até acharem a oportunidade de cometer o crime”, explica o delegado da PCPR André Feltes.
A primeira fase da operação aconteceu no dia 23 de janeiro, em que foram presas nove pessoas e apreendidas duas armas de fogo, bloqueadores de sinal e aparelhos utilizados durante as ações criminosas.