Ao menos 23 presos conseguiram fugir da unidade um da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1), na madrugada deste domingo (15), graças à explosão de um dos muros da prisão por homens que estavam do lado de fora. No momento da detonação, os vigias reagiram e balearam dois detentos, que morreram. A PEP 1 fica no Complexo Penal de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), no mesmo momento houve um princípio de rebelião na Casa de Custódia de Piraquara para desviar a atenção da polícia e dos agentes de plantão.
Por volta das 8h, três fugitivos invadiram uma chácara das proximidades e fizeram a moradora refém. Até as 12h30 deste domingo, eles ainda negociavam sua rendição com a polícia.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Os outros 20 presos que conseguiram escapar da PEP 1 são procurados por toda a região de Curitiba pelas forças policiais.
A explosão do muro teria beneficiado internos que estavam na galeria 5 da unidade. Informações preliminares ainda não confirmadas pelo Depen apontam que esta parte da penitenciária era ocupada por membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
(com informações da rádio Banda B)