Duas operações realizadas pela Polícia Federal (PF) de Londrina resultaram na apreensão de 158 quilos de droga. Os investigadores encontraram dois carros ''recheados'' com tijolos de maconha.
No início da noite de terça-feria, uma equipe comandada pelo delegado da Divisão de Combate ao Narcotráfico da PF em Londrina, Nilson Antunes, prendeu em flagrante Ademar Tente da Rosa, 28 anos.
O suspeito dirigia um Opala preto (placas CRP-2664, de São Paulo), quando foi abordado pelos policiais na BR-369, próxima a Rolândia (25 km a oeste de Londrina).
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
''Tínhamos a informação que um carro semelhante ao do Ademar teria saído de Foz do Iguaçu em direção a Londrina. Encontramos 48 quilos de maconha nas laterais do veículo'', explicou Antunes.
Para esconder a droga, o suspeito montou um compartimento de ferro sob o paralamas do carro. Ademar da Rosa está preso em Londrina, onde responderá processo por tráfico de entorpecentes.
Durante o feriadão, outro veículo foi apreendido com 110 quilos de drogas escondidos na lataria. A apreensão aconteceu em Cianorte (80 km a leste de Umuarama).
''Uma equipe nossa estava seguindo o suspeito desde Mundo Novo (MS). Queríamos identificar o receptador em Londrina, mas não foi possível'', comentou o delegado.
O condutor do Corcel II (placas LGB-8939, do Rio de Janeiro), Jorge Luis dos Santos de Lima, 41, também foi preso em flagrante. A mulher e duas crianças que acompanhavam o motorista foram liberadas em Maringá, onde o flagrante foi registrado.
Em ambos os casos, os suspeitos negaram participação no tráfico de drogas e não falaram onde seria entregue o carregamento. De acordo com Antunes, a droga seria levada para uma invasão da zona sul.
A PF de Londrina espera ampliar a investigação e apreensão de entorpecentes em Londrina assim que toda a equipe retornar de operações realizadas em diversos cidades do País, como Vitória (ES), Gioânia (GO), Salgueiro (PE) e até mesmo Foz do Iguaçu.