A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (31) a Operação Harém, com prisões nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, além da República Dominicana e Estados Unidos, cujo objetivo é o combate ao tráfico internacional de seres humanos.
Investigações iniciadas a partir do Estado do Espírito Santo desvendaram um esquema de envio de brasileiras ao exterior, com a finalidade de serem exploradas sexualmente pelo mercado de prostituição de alto luxo. Muitas delas seguiam para a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, após serem agenciadas por pessoas aqui no Brasil, e acabavam trabalhando em cassinos de grande porte.
Durante o processo de investigação, a Polícia Federal contou com a colaboração da Agência de Imigração Americana (ICE), da Defense Security Service, Interpol, policiais da República Dominicana e dos Estados Unidos, que também realizaram prisões.
Leia mais:
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A Polícia Federal identificou algumas vítimas deste crime e irá ouvi-las no decorrer do inquérito policial.
25 mandados foram expedidos
Foram expedidos 15 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Las Vegas (EUA), Paris (França) e Santo Domingo/Punta Cana (República Dominicana).
Os presos responderão pelos crimes de favorecimento à prostituição, rufianismo, tráfico internacional de pessoas para fins de prostituição, além do delito de quadrilha ou bando.