Investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na noite de domingo (13), em Curitiba, oito suspeitos de participar de uma quadrilha de assaltantes, entre eles um policial militar e quatro foragidos. Foram apreendidos quatro veículos, três revólveres calibre 38, dinheiro e produtos roubados.
David Ramos Steigleder, 19 anos, Diogo Selhorst, 21, Paulo Marcos Adão Leme, 39, Ademir de Paula, 22, tinham sido resgatados da cadeia de Clevelândia, sudoeste do Estado, no dia 4 deste mês. Com eles foram presos o policial militar Laudir Fernandes, 48, suspeito de dar cobertura ao grupo e alugar armas para os assaltos, e Isaias da Silva, 33, e Antônio Romildo Sperandio, 36.
Equipes do Cope investigavam as ações do grupo e acompanhavam parte da quadrilha. Na noite de domingo, os suspeitos foram assaltar uma churrascaria no Jardim da Américas, em Curitiba, mas como havia muitos clientes no local aguardaram o proprietário sair.
Leia mais:
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro que levava cigarros contrabandeados se envolve em acidente e polícia apreende carga no Noroeste do Paraná
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
O empresário, que mora perto do estabelecimento, foi seguido e, ao chegar em casa, foi assaltada e obrigada a entregar cerca de R$ 3.700 em dinheiro, tickets-refeição e a caminhonete que dirigia. Toda a ação foi flagrada pela polícia.
A quadrilha seguiu para uma residência no bairro Guabirotuba, vizinho ao Jardim das Américas. O local foi cercado e invadido pela polícia, que surpreendeu oito suspeitos, entre eles o PM, lotado na Ajudância Geral no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no momento em que dividiam o produto do assalto.
BANCOS – As investigações mostram que a quadrilha costumava atacar pessoas nas saídas de bancos. No inicio do mês, parte dela seguiu para Clevelândia, para resgatar quatro dos seus membros, que estavam presos na cadeia da cidade. Na fuga, seguiram rumo a Abelardo Luz (SC), onde ficaram escondidos em uma plantação de milho até serem resgatados pelo policial militar.
De acordo com a polícia, os detidos têm passagens pela polícia. Após serem autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e assaltos, foram removidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba). As investigações continuam para apurar todas as ações da quadrilha (com informações AEN).