O chamado veio através de uma denúncia anônima. Dois fugitivos da cadeia pública de Assaí (36 km a leste de Londrina) estariam escondidos em uma residência em São Sebastião da Amoreira, exatos 27 km de onde conseguiram fugir no dia 27 de abril. Bruno Pinto da Silva e José Augusto de Gouveia foram presos em flagrante.
A PM chegou até o local e recebeu autorização da proprietária para entrar na residência. Contra a dupla, a Justiça tinha expedido mandados de detenção. Em uma revista detalhada, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos, além de outros 17 projéteis armazenados em uma sacola plástica.
De acordo com a PM, esses são os dois primeiros a serem reconduzidos após a fuga ousada. Na ocasião, os detentos agrediram o único investigador de plantão e levaram o carro da Polícia Civil. O agente chegou a ser internado em um hospital da cidade, mas foi liberado poucas horas depois da agressão.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
No dia seguinte, o veículo oficial foi localizado em uma estrada rural da região. A polícia estima que dez homens tenham deixado a prisão durante a fuga. Na época, a delegacia de Assaí estava com 52 presidiários, o dobro da capacidade.