O porta-voz do 5.º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Nelson Villa, confirmou ao Bonde que o disparo de arma de fogo responsável por vitimar dois policiais na manhã desta segunda-feira (19) em Londrina foi efetuado durante uma aula de tiro. Os PMs feridos eram instrutores, de acordo com o capitão. A ocorrência foi registrada dentro do 5.º BPM, na zona sul da cidade.
Questionado sobre o que teria motivado o disparo supostamente acidental, o capitão preferiu a cautela e evitou passar detalhes da situação. "Só vamos apurar os fatos depois de os policiais se recuperarem e tiverem condições de explicar o que realmente aconteceu. Nós também pretendemos ouvir testemunhas e coletar provas. Tudo será encaminhado ao coronel (Samir Elias Geha), que ficará responsável por analisar os documentos e decidir pela abertura ou não de um processo administrativo", explicou.
Os dois policiais feridos foram atendidos pelo Siate e encaminhados para a Santa Casa de Londrina. Um deles, de 29 anos, foi atingido na mão. O tiro transfixou e acertou o glúteo do outro, de 40. "Eles estão bem", garantiu Villa.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Os policiais também terão as armas apreendidas até a apuração do caso.