Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em prisão preventiva

Polícia Civil conclui investigação de PMs de Londrina que praticavam agiotagem e extorsão

Redação Bonde
20 mai 2020 às 10:44
- Divulgação/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) concluiu nesta semana as investigações sobre dois policiais militares de Londrina pela denúncia da prática atos de extorsão e agiotagem contra algumas mulheres, a quem teriam emprestado dinheiro.

Segundo os autos da investigação, os policiais, que têm 27 e 30 anos, emprestavam dinheiro a juros elevados, que variavam de 7% a 20% ao mês, dependendo do valor. Para as dívidas de menor valor, eles ficavam em posse dos cartões de benefícios sociais das pessoas, sacando os valores que elas recebiam para abater o débito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, algumas denunciantes relataram à polícia terem recebido ameaças para fazer o pagamento. Elas alegaram que seus familiares também foram ameaçados pelos policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Combate aos furtos

Ladrões e receptadores de cobre são alvos de operação conjunta em Londrina

Imagem de destaque
Condutor foi preso

Polícia apreende mais de seis mil maços de cigarros contrabandeados em Arapongas

Imagem de destaque
No cruzamento de vias

Mulher é detida após atirar duas vezes em carro perto da Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza


Os dois policiais foram presos preventivamente em Londrina no começo do mês de maio. Além de cheques e cartões bancários das pessoas a quem emprestavam dinheiro, eles estavam com um veículo Saveiro produto de extorsão, onde diversas armas estavam armazenadas.


Eles chegaram a formular um pedido de concessão de liberdade provisória, mas o Ministério Público já se manifestou contra.

Nos próximos dias, a Promotoria deverá receber o inquérito e avaliar a proposição de denúncia, o que o transformará em ação penal, tornando ambos os policiais réus perante a Justiça Criminal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade