A Polícia Civil de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) concluiu nesta semana as investigações sobre dois policiais militares de Londrina pela denúncia da prática atos de extorsão e agiotagem contra algumas mulheres, a quem teriam emprestado dinheiro.
Segundo os autos da investigação, os policiais, que têm 27 e 30 anos, emprestavam dinheiro a juros elevados, que variavam de 7% a 20% ao mês, dependendo do valor. Para as dívidas de menor valor, eles ficavam em posse dos cartões de benefícios sociais das pessoas, sacando os valores que elas recebiam para abater o débito.
Além disso, algumas denunciantes relataram à polícia terem recebido ameaças para fazer o pagamento. Elas alegaram que seus familiares também foram ameaçados pelos policiais.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Os dois policiais foram presos preventivamente em Londrina no começo do mês de maio. Além de cheques e cartões bancários das pessoas a quem emprestavam dinheiro, eles estavam com um veículo Saveiro produto de extorsão, onde diversas armas estavam armazenadas.
Eles chegaram a formular um pedido de concessão de liberdade provisória, mas o Ministério Público já se manifestou contra.
Nos próximos dias, a Promotoria deverá receber o inquérito e avaliar a proposição de denúncia, o que o transformará em ação penal, tornando ambos os policiais réus perante a Justiça Criminal.