Uma operação da PCPR (Polícia Civil do Paraná) foi deflagrada, nesta quinta-feira (4), contra suspeitos que integram a torcida organizada de times do município de Maringá e utilizam as redes sociais para organizar brigas entre as torcidas. A ação aconteceu em Maringá e Sarandi, na região Norte do Estado.
A operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, onde foram apreendidos celulares, computadores, vestimentas, um simulacro de arma de fogo e um bloco de atestados médicos.
Além disso, um dos homens foi conduzido à delegacia da PCPR por posse de drogas para consumo pessoal.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Os suspeitos são investigados pelos crimes de associação criminosa, lesão corporal, dano ao patrimônio público, promover tumulto e incitar violência em jogos de futebol. Além disso, mesmo quando os times não estão em campo jogando, as torcidas se unem para provocar tumulto e incitar a violência.
As investigações continuam com auxílio dos objetos apreendidos, que ainda serão periciados.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.