A Polícia Civil de Foz do Iguaçu através da delegacia especializada do adolescente (D.E.A), elucidou esta semana o crime de roubo ocorrido no dia 5 de setembro em uma concessionária de veículos em Foz do Iguaçu.
No dia do crime, dois indivíduos armados entraram no estabelecimento, renderam os funcionários e levaram um malote de dinheiro que seria utilizado para pagamento de funcionários. Na fuga, os indivíduos acabaram colidindo a motocicleta utilizada, sendo que um dos assaltantes acabou sendo apreendido pela Polícia Militar.
Ao ser interrogado o adolescente de 16 anos contou aos investigadores todos os passos usados pela dupla para praticar o assalto, inclusive delatando o nome do parceiro que continua foragido. Não satisfeito com a apreensão do adolescente e a identificação do foragido, o delegado da D.E.A, Francisco Robson Sampaio, solicitou a empresa uma lista com os nomes e endereços de todos os funcionários que trabalham na empresa.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Ao analisar a lista, o delegado descobriu que um funcionário, menor aprendiz na empresa, de 17 anos, morava na mesma rua em que moravam os autores do assalto. Sendo ele convocado a comparecer a delegacia para prestar depoimento sobre o assalto, o menor acabou confessando ser ele o "mentor" do assalto à concessionária. Segundo consta em seu depoimento, ele alegou que precisava de dinheiro e planejou o roubo junto aos vizinhos, que realizariam o assalto e dividiriam com ele o dinheiro roubado.
Para o delegado titular da delegacia do adolescente, toda a situação já está solucionada restando apenas a apreensão do segundo autor do roubo. "Temos todas as informações que precisamos, faltando somente a apreensão do segundo autor do roubo, mas isso deve acontecer nos próximos dias", disse o delegado.