A PCPR (Polícia Civil do Paraná), com apoio da Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu preventivamente sete pessoas, nesta quinta-feira (20), durante operação deflagrada contra organização criminosa envolvida em tráfico de drogas. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A ação aconteceu simultaneamente nos municípios de Querência do Norte, São Pedro do Paraná, São Carlos do Ivaí e Apucarana, no Paraná, e em Palhoça (SC). Durante as buscas, as equipes policiais apreenderam celulares que serão encaminhados à perícia a fim de auxiliar no andamento das investigações.
Investigação
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
De acordo com o delegado Adilson José, as diligências iniciaram em agosto de 2022, após a apreensão de um veículo carregado com 346 quilos de maconha, realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
“As investigações demonstraram a existência de uma organização criminosa destinada ao transporte de drogas que partiam da região do município de Porto Rico, no Noroeste do Paraná, e eram distribuídas pelas cidades de Paranavaí, Apucarana, Curitiba e para o estado de Santa Catarina”, explica o delegado.
Além disso, foram identificados pelo menos outros dois carregamentos de maconha apreendidos pela PRF que eram transportados pelo grupo, totalizando aproximadamente 2,1 toneladas de drogas nas três apreensões.
As investigações da PCPR continuam a fim de identificar demais envolvidos.