A 14ª SDP (Subdivisão Policial), que tem sede em Guarapuava, região centro-sul do Paraná, irá instaurar um inquérito para investigar a morte de um empresário da cidade. Ele foi encontrado carbonizado em um veículo Hyundai/Creta, que pegou fogo nesta segunda-feira (6) no bairro Cidade dos Lagos.
De acordo com o delegado Bruno Miranda Maciozek, responsável pelo caso, a Polícia Civil foi acionada por volta das 8h20 de segunda, juntamente com a perícia.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal) e, em um primeiro momento, a identificação foi feita com registros da arcada dentária. Maciozek aponta que será feito o confronto genético para não haver dúvidas sobre a identidade.
“Até o momento, os elementos iniciais levantados pela polícia indicam que o empresário pode ter ocasionado o incêndio propositalmente. Estamos traçando todo o caminho, desde o momento que saiu da empresa, no mesmo dia, até o local da morte”, explica o delegado, citando que serão adotadas diligências para confirmar se o homem atentou contra a própria vida ou se foi vítima de homicídio.
Para o delegado, a análise do celular do empresário, que foi apreendido, pode trazer “algum elemento que chancele a posição se foi um homicídio, se ele estava sendo ameaçado, ou se ele estava realmente pensando em atentar contra a própria vida”.
Maciozek também aponta que não foram encontradas marcas no corpo da vítima, como causadas por uma arma de fogo, por exemplo.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: