Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apuração sob sigilo

Polícia de SC investiga caso de abuso coletivo e tortura contra jovem homossexual

Leonardo Vieceli/Folhapress
07 jun 2021 às 09:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil investiga o caso de um jovem homossexual de 22 anos que teria sofrido abuso coletivo e tortura em Florianópolis (SC) na segunda-feira (31). O trabalho de apuração está sob sigilo.


O episódio ganhou repercussão nos últimos dias, após mobilização nas redes sociais de grupos em defesa da diversidade sexual. A OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina) se manifestou sobre o assunto, dizendo que acompanha a investigação. Em nota, classificou o caso como "crime bárbaro". Segundo a entidade, o jovem foi internado em hospital em estado grave.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, através das Comissões de Direito Homoafetivo e Gênero e do Direito da Vítima, vem a público manifestar repúdio ao crime bárbaro cometido na cidade de Florianópolis, contra um jovem gay de 22 anos, que de forma cruel foi torturado, estuprado e tatuado sob coação, com dizeres homofóbicos, permanecendo em estado grave no hospital", aponta a nota da OAB-SC, divulgada na sexta-feira (4).

Leia mais:

Imagem de destaque
Integrava grupo criminoso

Polícia de SP prende jovem que invadia condomínios de luxo em Londrina

Imagem de destaque
Estava de férias

Polícia Militar vai apurar caso de soldado que entrou em reality show sem autorização

Imagem de destaque
Uma arma foi apreendida

Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por falsificação de produto medicinal em Curitiba

Imagem de destaque
Agressão à vítima

Polícia Civil indicia casal suspeito por tortura, extorsão e corrupção de menores em Curitiba


Segundo reportagem do portal ND Mais, três homens são suspeitos de cometer o abuso na região central de Florianópolis. O jovem também teria sido agredido com objetos cortantes, além de ter o corpo tatuado com palavras homofóbicas.


À reportagem, a Polícia Civil de Santa Catarina afirma que "adotou todas as providências legais" e que não se manifestará a respeito do assunto em razão do sigilo do caso. A 5ª divisão policial de Florianópolis é a responsável pela investigação.

A OAB disse também que também atua para prestar auxílio jurídico a familiares do jovem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade