Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Megaoperação

Polícia desbarata quadrilha de roubo a caixas eletrônicos

Agência Estado
02 fev 2012 às 19:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em uma megaoperação, que reuniu mais de 200 homens, dezenas de viaturas e até um helicóptero, a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 2, 24 pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha especializada em arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos no interior de São Paulo.

A quadrilha também é acusada de ter invadido, em julho de 2011, o fórum de Birigui, a cerca de 500 km da capital, de onde foram roubados R$ 50 mil de um cofre do Banco do Brasil e 101 armas, na maioria revólveres e pistolas, que eram guardadas como provas de processos criminais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O roubo do fórum obrigou a Justiça a fazer um acordo com a Polícia Militar, transferindo para os quartéis da PM o arsenal que era guardado sem segurança nos fóruns de cidades da região de Araçatuba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Espécie protegida

Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí

Imagem de destaque
Suspeito confessou o crime

Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal

Imagem de destaque
Apresentou contradições

Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa

Imagem de destaque
Moto apreendida

Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro


Segundo o delegado Seccional Nelson Barbosa Filho, a operação foi realizada nas cidades de Lins, Birigui e Araçatuba, para cumprimento de 62 mandados de busca e apreensão e 27 de prisão. O bando, segundo ele, seria liderado por Dijonei Magalhães, preso com sua mulher ainda de madrugada em casa, no Jardim do Trevo, em Birigui. Um guarda municipal também está entre os presos.

Publicidade


A quadrilha, segundo a polícia, é acusada de arrombar dezenas de cofres e caixas eletrônicos em diversas cidades do interior do Estado, entre eles um da sede do INSS de Araçatuba, de onde partiram as investigações que levaram a polícia constatar a existência da quadrilha.


Apreensões. Apesar do grande aparato policial e das prisões, apenas três armas foram apreendidas. Elas serão periciadas para saber se fazem parte do lote roubado do fórum. Em novembro do ano passado, a polícia chegou a apreender, em Birigui, dez armas que fariam parte do mesmo lote. As armas eram alugadas para bandidos interessados em praticar crimes.

A partir da prisão de três homens na ocasião, o setor de inteligência, com escutas telefônicas, conseguiu identificar os líderes da quadrilha, cujo núcleo funcionava em Birigui. Na operação desta quinta-feira, também foram apreendidos carros e motocicletas, além de ferramentas usadas para arrombamento dos cofres, como machados, pés-de-cabra e maçaricos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo