Policiais do 11º Distrito Policial de Curitiba prenderam ontem (17) um homem suspeito de matar uma pessoa no inicio do mês em Itapoá, Santa Catarina. Fábio Luiz Gonçalves Irineu, 29 anos, morava em Curitiba para fugir do crime. Segundo o delegado Gerson Alves Machado, ele tem um segundo mandado de prisão expedido pela Comarca de Curitiba por roubo cometido em 2009 e tem passagem pela polícia por receptação.
Ainda de acordo com o delegado, os policiais de Santa Catarina informaram aos policias de Curitiba que um foragido estaria morando na capital paranaense. Com o mandado de prisão em mãos, os policiais chegaram ao suspeito em um consultório odontológico no bairro Capão Raso, em Curitiba.
Fábio Irineu morava com a irmã em uma residência localizado na Vila Verde, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na delegacia, confessou o crime e a polícia descobriu o outro mandado de prisão.
Leia mais:
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
Ex-agente penitenciário morre em confronto com a Rotam em Londrina
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Ele é suspeito de assassinar Messias Dias de Oliveira, 56, a pancadas na residência em que dividiam, em Itapoá. Na ocasião, ele teria recebido o apoio de uma segunda pessoa para levar o corpo até uma vala.
Segundo o delegado, durante dois dias o foragido se escondeu em um matagal próximo a sua residência. Em seguida, ele pediu ajuda da irmã, que mora em Curitiba, que o ajudou para vir à capital.
Encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, Fábio Irineu aguarda remoção para Santa Catarina onde deverá cumprir pena por homicídio doloso e ocultação de cadáver.