Policiais do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), da PMPR (Polícia Militar do Paraná), apreenderam, no início da madrugada desta terça-feira (19), 29,730 quilos de maconha na PR-855, em Bandeirantes (Região Metropolitana de Londrina).
A droga foi encontrada por um dos cachorros do Batalhão em bagagens em um ônibus da linha Londrina/PR - Campinas/SP. O cão, durante as buscas, encontrou duas bolsas que estavam debaixo dos pés das cabines camas de duas passageiras de 19 anos naturais de Querência do Norte/PR.
As malas das jovens foram retiradas do interior do ônibus e, na parte externa, os policiais verificaram que uma das bolsas carregava 21 tabletes de maconha, o que somava 14,430 quilos. Na outra mala foram encontrados 22 tabletes da droga, o que somava 15,300 quilos.
Leia mais:
Suposta candidata fala que comprou 1.000 votos, recebeu só 29 e pede devolução em Pix
Homem que seria de quadrilha especializada em roubos em rodovias morre em confronto com a PRE em Floresta
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Ao todo, o BPRv apreendeu 43 tabletes de maconha, com um total de 29,730 quilos. As jovens foram presas e encaminhadas à Delegacia de Bandeirantes.
As suspeitas informaram que receberam uma proposta em Maringá, no Noroeste do Paraná, para levar a droga até Campinas, onde iriam ganhar R$ 1.000 cada pelo transporte.