Pelo menos oito celulares foram apreendidos pela Polícia Civil de Cambé entre quinta (13) e sexta-feira (14). Os policiais evitaram que os aparelhos fossem entregues aos presos da cadeia da cidade.
Quatro dos oito celulares foram encontrados escondidos em um colchão na tarde de quinta-feira. Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, ficaram responsáveis por levar o acessório aos detentos. Os menores foram ouvidos e liberados pela polícia.
Além dos telefones, o colchão escondia doze chips e seis carregadores.
Leia mais:
Motociclista sem CNH é parado por barulho no escapamento e moto tinha R$ 24.305,05 em dívidas em Cambira
Homem morre em confronto com a PM na zona norte de Londrina
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Os outros quatro celulares foram localizados escondidos dentro de um rádio na tarde desta sexta-feira. O homem responsável por deixar o eletroeletrônico para os presos foi embora da delegacia antes de a polícia encontrar os telefones.
A polícia acredita que a série de entregas ilegais foi gerada pela operação "bate-grade" realizada pela polícia na cadeia na última quinta-feira (6). A ação ocorreu dois dias depois do registro de uma fuga em massa na delegacia, quando mais de 60 presos escaparam das celas. Dezessete deles seguem foragidos e sendo procurados pela polícia.
Na operação da semana passada, a polícia apreendeu mais de 15 celulares na carceragem, além de uma arma carregada. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)