Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) fecharam, na última terça-feira (26), uma fábrica clandestina de isqueiros na Rua XV de Novembro, em Mallet (a 162 Km de Curitiba).
Segundo informações repassadas pela corporação, no local foram encontradas milhares de carcaças de isqueiros usados, que eram remanufaturados, preenchidos com gás de cozinha, embalados e revendidos como se fossem novos. Tudo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Mallet.
Para confirmar a existência da "fabriqueta", os policiais chegaram a se fingir de clientes, sendo atendidos por um adolescente e pela esposa do proprietário. Ainda de acordo com a polícia, no momento da ação policial, o responsável pela fábrica não estava presente. Contudo, ele já foi identificado como sendo Pedro Adair Ferreira da Silva, de 48 anos, que será indiciado por diversos crimes, incluindo propriedade imaterial e periclitação da vida e da saúde.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Conforme explica o delegado adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins, o consumidor era ludibriado, por serem utilizadas as carcaças de isqueiro de marca conhecida. "Mas o principal problema era a ausência de controle de qualidade ou segurança na montagem, acarretando sérios riscos de acidente para quem usasse o produto", disse.