A Polícia Civil flagrou um advogado entregando um aparelho celular a um detento da cadeia de Arapongas, na noite de terça-feira (16). Durante visita ao cliente, o advogado repassou o aparelho ao preso Luiz Fernando de Andrade, condenado por tráfico de drogas, enquanto folheava um processo e apresentava o documento ao detento.
"Nós recebemos denúncias de que o advogado estava repassando os telefones aos detentos. Por isso, passamos a monitorar o profissional. Ontem, ele tentou disfarçar o momento da entrega, mas foi pego em flagrante", informou o delegado da Polícia Civil, Pedro Lucena. "O aparelho foi apreendido já em posse do preso", acrescentou.
Ele lembrou que na semana passada 21 celulares foram apreendidos na cadeia de Arapongas durante revista na carceragem. "Desde então, a polícia intensificou a investigação para inibir a entrada dos telefones", comentou.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
O advogado Rafael Herrero assinou um termo circunstanciado de infração penal, foi liberado e responderá o processo em liberdade. Já o preso deve perder alguns benefícios garantidos aos detentos.
A reportagem do Portal Bonde entrou em contato, por telefone, com a OAB Arapongas, que preferiu não se manifestar sobre o caso.