Polícia

Polícia Militar deflagra operação para combater "disque-droga" em Londrina, Cambé e Ibiporã

15 abr 2024 às 11:00

A PMPR (Polícia Militar do Paraná) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15), a operação Mercadores da Morte, que tem como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas que funcionava no sistema "disque-droga".


Ao longo da manhã, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, assim como sete mandados de prisão, todos referentes aos crimes de tráfico de drogas e de associação ao tráfico.


As ordens judiciais, conforme aponta a Polícia Militar, foram cumpridas em Londrina, Cambé e Ibiporã. A ação foi coordenada pela 10ª Subdivisão Policial de Londrina e contou com cerca de 40 policiais de diversas delegacias, assim como agentes do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), do Núclo de Operações com Cães, da Rádio Patrulha, do Choque e do Serviço de Inteligência do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar).


A investigação que deu origem à operação durou cerca de cinco meses. Ao longo desse período, os policiais militares puderam constatar que o grupo criminoso tinha estabilidade e trabalhava com divisão de tarefas entre os integrantes.



Segundo a Polícia Militar, enquanto parte dos investigados recebia os pedidos de drogas por meio de aplicativos de mensagens, outra parte fazia a entrega dos entorpecentes com motocicletas.


O nome da operação - "Mercadores da Morte" - faz referência às drogas comercializadas pelo grupo. "Não é surpresa que o tráfico é prejudicial à toda a sociedade. Percebemos isso desde a dependência química do usuário que desestabiliza toda a sua família até os crimes violentos - roubos e homicídios - fomentados pelo tráfico", declara a PMPR.

 

De acordo com a Polícia Militar, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR (Polícia Civil do Paraná), ou 181, do disque-denúncia.


Continue lendo