A Polícia Federal prendeu neste domingo (2) dois suspeitos de terem praticado atentado contra o juiz federal Jail Benites de Azambuja, 37 anos, de Umuarama, na semana passada. A polícia não divulgou os nomes dos homens presos para preservar as investigações.
O atentado ocorreu na quinta-feira (28), quando o carro da Justiça Federal, Marea, de placas ANI-0836 foi alvo de cinco tiros. No momento do tiroteio, o juiz havia acabado de deixar o carro. Para o juiz, os disparos foram dados a mando de contrabandistas e traficantes de drogas por ele investigado.
OAB e Ajufe condenam atentado
Leia mais:
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
A OAB nacional condenou o atentado sofrido pelo juiz federal Jail Benites de Azambuja e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) encaminhou ao Conselho da Justiça Federal e ao Conselho Nacional da Justiça pedido urgente de acompanhamento das investigações do atentado.
Em razão da gravidade do fato, a Ajufe também pediu ao diretor-geral da Polícia Federal ofício empenho total nas investigações que já foram iniciadas e a manutenção da proteção que passou a ser oferecida ao magistrado logo após o atentado.
Também foi encaminhado ofício à presidente do TRF da 4ª Região para que sejam adotadas todas as providências à segurança de Benites Azambuja e à apuração dos autores desse atentado. O procurador-geral da República também será informado sobre o episódio.