Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tráfico de drogas

Polícia prende 25 em operação na favela da Maré no Rio

Agência Estado
13 nov 2013 às 18:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 240 policiais civis tomaram pontos estratégicos do complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio, nesta quarta-feira (13). Até as 13h foram presas 25 pessoas dentro da Operação Netuno.

Das 25, doze foram presas nesta quarta, oito tinham sido detidas nos últimos dias, antes das atividades na Maré e outras cinco pessoas foram conduzidas para o sistema prisional porque tinham mandados de prisão pendentes por crimes não relacionados com as investigações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo da Operação Netuno, segundo a Polícia Civil, é combater o tráfico na favela da Maré, que estaria atualmente nas mãos de duas facções: o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV). Havia 51 mandados de prisão expedidos ao todo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Região de Maringá

Homem que seria de quadrilha especializada em roubos em rodovias morre em confronto com a PRE em Floresta

Imagem de destaque

PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado


Segundo o subchefe operacional da Polícia Civil fluminense, Fernando Veloso, foram encontradas armas, drogas e um local de endolação - ponto em que os traficantes embalam e preparam as drogas para venda - foi estourado pela polícia. "A operação foi resultado de seis meses de trabalho amplo. Há duas facções na região da Maré, o que a torna uma área muito sensível", completou o subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança, Fábio Galvão.


Conforme os policiais, a operação segue em curso e policiais enfrentam resistência armada de criminosos na comunidade de Vila dos Pinheiros. O trabalho de inteligência indica ainda que a comunidade conhecida como Nova Holanda se tornou uma espécie de entreposto de drogas. Nessa comunidade foi identificado um esquema de repasse de droga para criminosos do Espírito Santo.

A quadrilha utilizava pessoas para fazer o transporte - as mulas, como são chamadas pelos bandidos. Elas geralmente utilizavam ônibus para fazer o trajeto interestadual e eram escoltadas por criminosos na estrada, que faziam o trajeto Rio de Janeiro - Espírito Santo sem a droga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo