A Polícia Civil de Cascavel prendeu, na quarta-feira à noite, Manoel Carlos Ferreira, 33 anos. Segundo a polícia, ele seria o autor dos disparos que na manhã de domingo mataram o servente de pedreiro Édio Fellippe, 43 anos. Além deste crime, Ferreira também responderá processo por tentativa de homicídio contra sua ex-amásia Edinéia Nunes, 18 anos.
Antes de Ferreira ser preso, seu advogado chegou a manter contato com a polícia dizendo que apresentaria seu cliente para que prestasse esclarecimentos. Entretanto, o juiz da 1ª Vara Criminal, Moacir Dala Costa, expediu o mandado de prisão contra o acusado que foi localizado pelos policiais, antes de se apresentar.
Segundo o delegado Tadeu Bello, o acusado passou a noite anterior ao crime em uma casa noturna. Quando ia para casa, encontrou a ex-amásia. Próximo à casa dela, já no Bairro Cascavel Velho, ele parou o veículo Santana para conversar com a moça, tentando reatar o relacionamento rompido havia uma semana. Eles começaram a discutir quando Édio passava pelo local em uma bicicleta.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Ao passar pelo Santana que estava parado, a vítima ficou olhando a discussão do casal. Segundo uma testemunha, Ferreira não gostou da atitude do ciclista, saiu do carro e efetuou os disparos. O acusado fugiu em seguida, mas horas depois do crime foi até a casa de Edinéia, onde tentou matá-la também. O disparo acertou de raspão sua barriga.
A arma que teria sido usada nos dois crimes não foi encontrada. Na tentativa de dificultar a investigação, Ferreira disse que na segunda-feira viajou ao Rio Grande do Sul onde a vendeu, versão contestada pelo delegado. O acusado ficará preso até decisão da Justiça.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina