Dois irmãos são acusados de terem incendiado na madrugada de quinta-feira duas casas localizadas em chácaras vizinhas, na comunidade Cardósos, em Contenda, Região Metropolitana de Curitiba. Ninguém ficou ferido.
Um dos acusados, Marcos Aurélio da Paz, de 19 anos, foi preso na noite de quinta pela Polícia Militar. O irmão dele, Luiz Fernando da Paz Rodrigues, conseguiu escapar correndo para um matagal, onde foi surpreendido pela Polícia Civil no final da tarde de sexta-feira. Na troca de tiros, o suspeito foi atingido nas costas e levado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde seria submetido à cirurgia.
Há duas versões para o crime. Segundo moradores da região, agricultores descobriram o esconderijo de uma quadrilha, da qual a dupla faria parte, que continha eletro-eletrônicos provenientes de assaltados, além de armas e drogas. Com medo, preferiram não contactar a polícia. Mesmo assim, em represália, os irmãos teriam incendiado as casas.
Leia mais:
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Ambos são foragidos da polícia por latrocínio, furtos e roubos em Araucária, também na Região Metropolitana de Curitiba. Contra Luiz Fernando pesa ainda um mandado de prisão por estupro a uma criança de Araucária.
* Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina.