A Polícia Civil prendeu na madrugada de hoje (8), em Guarujá, na Baixada Santista, mais um homem suspeito de participar do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus. O crime ocorreu no último sábado (3). O rapaz de 19 anos é um dos cinco suspeitos identificados pela polícia, com auxílio das imagens gravadas pelos moradores do bairro Morrinhos, onde o crime ocorreu. Na última terça-feira (6), os policiais do 1º Distrito Policial do Guarujá haviam capturado outro homem, que também foi identificado a partir de imagens feitas durante o ataque.
Fabiane foi confundida com uma mulher que teria sequestrado crianças para praticar rituais de magia. O boato surgiu de uma publicação na página Guarujá Alerta, no Facebook, que publicou o retrato falado da suposta sequestradora.
O responsável pela página que divulgou a notícia se apresentou na terça-feira e, segundo o delegado Luís Ricardo Lara, pediu sigilo sobre sua identidade e o conteúdo do depoimento, porque estava recebendo ameaças. O delegado informou que o homem mostrou disposição em ajudar e permitiu que a polícia tenha acesso a todo o conteúdo publicado na página.
Leia mais:
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Suspeito de roubar unidades de Ozempic em farmácias é morto em confronto com a polícia em Londrina
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
O linchamento ocorreu no início da noite de sábado, na comunidade de Morrinhos, em Guarujá (SP). Fabiane foi amarrada e espancada até a chegada da Polícia Militar, que teve de fazer um cordão de isolamento para evitar que a população continuasse a agredir a dona de casa. Ela foi hospitalizada e morreu na manhã de segunda-feira (5).