A polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (01) a funcionária pública Solange Ferreira dos Santos, 44 anos, que confessou ter ateado fogo à pensionista do INSS, Geci Peixoto Gomes, de 71 anos, em frente a uma agência bancária em São Gonçalo. A mulher alegou que está passando por problemas pessoais e profissionais e que ficou descontrolada quando constatou que seu pagamento não havia sido depositado.
A polícia suspeita que Solange usou gasolina para para atear fogo ao corpo da idosa. Ela deverá ser indiciada por tentativa de homicídio qualificado. A pena para esse crime pode chegar a 20 anos.
Geci Gomes teve 60% do corpo queimado e está internada em estado grave. Na manhã desta quarta-feira foi divulgado um boletim médico informando que Geci teve queimaduras de 2º e º graus, principalmente no rosto e nas vias aéreas. Ela respira com ajuda de aperelhos. Por ser hipertensa e diabédica, os mediscos disseram que seu quadro de saúde é ainda mais delicado.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
A família de Geci ainda tenta entender porque a mulher ficou tão enfurecida a ponto de atacar violentamente outra pessoa que nada tinha a ver com seus problemas, uma total desconhecida. Quando foi atacada, Geci estava sentada na escadaria do banco aguardando a chegada da filha, que ficara de se encontar ali com a mãe. Mesmo com o corpo em chamas a pensionista conseguiu entrar no local onde ficam dos caixas eletrônicos, onde foi socorrida.
À tarde, inpetores de polícia compareceram à agência bancária para saber se as imagens do ataque havim sido registradas pelo circuito interno. As fitas serão solicitadas através de um ofício. (Com informações da globo.com)