A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) deteve, na manhã desta segunda-feira (9), 14 suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes que atacava casas de luxo em Curitiba. Dez dos detidos são adultos e quatro, adolescentes. Segundo o delegado Francisco Caricati, titular da DFR, foram quatro meses de investigação que embasaram a emissão dos mandados de prisão e de busca e apreensão.
"Essa quadrilha costumava agir em residências luxuosas no Ecoville, Campo Comprido, Barigui e Mossunguê. As vítimas eram sempre donos de residências de alto padrão", contou o delegado. O grupo é suspeito de assaltar casas de desembargador, delegado, empresários e é apontado como responsável pelo latrocínio do neurocirurgião do Pequeno Príncipe Paulo Carboni Júnior, 54 anos, no Mossunguê, em 19 de fevereiro.
Caricati afirmou que o bando também traficava drogas. Estão presos: Ricardo Carazzai Fabrício, 23 anos; Alexandre Felipe Pádua dos Santos, 21 anos; Jonatan Cabral da Silva, 21 anos; Alekssandro Cordeiro dos Santos, 19 anos; Luiz Henrique Soares de Melo, 21 anos ; Elthon Ivan Rodrigues da Silva, 21 anos; Luiz Augusto Rodrigues Fortunato, 19 anos; Karen Padin, 27 anos; Diego Marcel Correa, 20 anos, e Tiago Germano Rocha do Carmo, 29 anos. Dois adolescentes apreendidos têm 16 anos, um tem 15 e outro 17.
Leia mais:
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
A Operação Cachanga refere-se ao termo cachangueiro, como é conhecido o ladrão de residências no jargão policial. A operação contou com a participação de 100 policiais civis, da DFR, Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Homicídios (DH).