Policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Curitiba prenderam, na última terça-feira (26), um homem acusado de ter sequestrado e estuprado uma criança de dez anos. Segundo as investigações, Silvo Franco, de 45 anos, abordou a vítima em um parquinho no bairro Cajuru, quando ela brincava com um colega também menor de idade.
O acusado teria oferecido às crianças R$100 para que o acompanhassem em um serviço. De acordo com os relatos, uma das vítimas aceitou a oferta, subiu na garupa da moto de Franco, foi levada para um terreno baldio e estuprada.
Em depoimento, o menino contou que, após ter sido estuprado, foi levado a uma casa, onde foi obrigado a pernoitar, sendo novamente abusado. Na manhã do dia seguinte, o suspeito teria obrigado a criança a subir mais uma vez na garupa da moto, de onde foi levada a outro matagal e estuprada pela terceira vez. Após a sequência de estupros, o acusado deixou a vitima em um terminal de ônibus.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
De acordo com a mãe do garoto, ele ficou desaparecido entre das 17h do dia 12 de janeiro até as 11h do dia seguinte.
Durante as investigações, o Nucria recebeu uma informação de que um motoqueiro havia abordado outra criança, utilizando-se do mesmo argumento, e descobriu também a placa da motocicleta utilizada para os crimes.
Franco foi localizado pela polícia e preso. "O acusado já tinha várias passagens pela polícia, dentre elas homicídio, roubo, furto e atentado violento ao pudor. Franco foi reconhecido pela vítima e responderá pelos crimes de sequestro e estupro de vulnerável", contou a delegada Sabrina Barreiros Alexandrino.