A Polícia Civil prendeu o homem acusado de ser o autor do assassinato do cobrador de ônibus Osaias Caldeira da Silva, morto a tiros no domingo (28), em um assalto a ônibus enquanto ele trabalhava na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba.
O preso suspeito é Wellington Macedo de Oliveira, que foi pego pela polícia próximo ao local onde mora, também na cidade de Colombo. O suspeito disse à polícia que teria atirado no cobrador porque Silva supostamente tentou impedir a dupla de fugir após o assalto.
A Delegacia do Alto Maracanã, que investiga o caso, permanece na busca pelo outro suspeito, Fabiano Ferreira de Oliveira, que também teria participado do assalto. Apesar de terem o mesmo sobrenome, segundo o delegado, eles não possuem parentesco.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Por causa da morte do cobrador, funcionários das empresas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana farão um protesto na manhã desta quarta-feira (29), para pedir mais segurança no trabalho. Eles vão se concentrar na Praça Rui Barbosa, no centro da capital, e no Terminal do Alto Maracanã, em Colombo. (com informações do repórter Rubens Chueire Jr., da Folha de Londrina).