O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) divulgou, nesta quinta-feira (16), imagens do suspeito de estupros, ocorridos no centro de Curitiba. O bandido age nas proximidades no calçadão da Rua XV de Novembro, geralmente no período da tarde.
O Nucria tem cinco inquéritos policiais abertos contra o homem. Ele tem cerca de 40 anos, 1,70 de altura, olhos e cabelos castanhos. Segundo a delegada Maricy Mortagua Santineli, do Nucria, ele aborda meninas, com idade entre 12 e 16 anos. Envolve-as com conversas, oferece emprego de secretária e atrai as vítimas até apartamentos desocupados, onde estupra as garotas.
"O homem age da mesma maneira, não utiliza armas para cometer a violência, usa somente a lábia para atrair suas vítimas", diz Maricy. Nos imóveis, agredia ou ameaçava as adolescentes para obrigá-las a fazer sexo com ele. De acordo com a delegada, ele usava chave para entrar nos apartamentos desocupados e nem sempre os mesmos.
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
A delegada acredita que, com a divulgação das imagens de câmeras de segurança, será possível identificar o suspeito. "Precisamos da ajuda da população para localizar e prender esse homem", diz. Três vítimas reconheceram o suspeito. "Quem tiver informação sobre ele deve ligar para o Nucria, no telefone (41) 3244-3577. Garantimos o anonimato do denunciante", diz Maricy.
Segundo a delegada, a primeira denúncia contra o suspeito é de 2005. "Obtivemos as imagens de câmeras de vigilância do comércio local. Nelas aparece o suspeito com uma das vítimas, indo em direção ao local onde o último estupro ocorreu".