Policiais do Serviço de Inteligência, que fazem parte da Força Delta, do 9º Batalhão de Polícia Militar – responsável pela Segurança Pública do litoral paranaense – apreenderam no final da tarde de terça-feira (16), 32 armas de fogo em uma estrada vicinal, paralela a BR 277, em Paranaguá. Entre as armas estavam espingardas, carabinas e garruchas.
A Força Delta é formada por policiais militares do Serviço Reservado, da Rondas Tático Motorizada (Rotam) e do Trânsito do batalhão. De acordo com informações da PM, chegaram à unidade denúncias anônimas de que dois indivíduos com a utilização de veículo Fiat/Pálio, de cor branca, haviam entrado numa residência abandonada, localizada na estrada Velha das Colônias, na localidade da Colônia São Luiz, carregando dois sacos.
A polícia seguiu para o local onde encontrou 13 espingardas calibre 32, dez espingardas calibre 28, três espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 44, uma espingarda calibre 40, uma espingarda calibre 20, uma garrucha calibre 32, uma carabina calibre 16 e uma carabina calibre 22. Destas armas, 17 são da marca Rossi, 13 são da marca R., uma da marca CBC, e uma da marca Breta. Ninguém foi preso.
Leia mais:
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
Ex-agente penitenciário morre em confronto com a Rotam em Londrina
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
"Com base em novas informações, as investigações continuam com a intenção de localizar os indivíduos que haviam escondido as armas naquele local", garante um policial que não pode ser identificado, por trabalhar no Serviço Reservado. "O objetivo é também descobrir porque aquelas armas foram deixadas ali; talvez fosse um ponto marcado para que um receptor viesse busca-las", disse o policial.
"Este tipo de arma geralmente é utilizada para caça, mas pode também ser objeto de tráfico", diz ele. As armas apreendidas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para que as providências fossem tomadas.