Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra o Governo Federal

Policiais civis de Londrina aderem à paralisação nacional nesta quarta

Auber Silva - Redação Bonde
21 set 2016 às 08:56
- Divulgação/Sindipol
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais civis de Londrina aderem, nesta quarta-feira (21), à paralisação nacional de 24 horas articulada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) contra projetos propostos pelo Governo Federal para congelar despesas públicas e reduzir gastos com servidores. Os agentes vão se reunir em frente à sede da 10ª Subdivisão Policial (SDP), na rua Sergipe, 52, no centro, às 12h30. A mobilização foi deflagrada, em todo o País, às 8h.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Michel Franco, a expectativa é de adesão de 100% da categoria, sem comprometer atendimentos de emergência. "Todos os cidadãos que se dirigirem aos distritos e delegacias especializadas com demandas urgentes serão atendidos normalmente. As demais atividades é que não serão executadas nesta quarta", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No topo da pauta dos policiais civis estão os controversos PL 257/2016 - cujo texto exige que os estados da federação reduzam seus gastos com pessoal congelando salários, progressões e promoções, além de dificultar a contratação de novos servidores - e a proposta de emenda à Constituição (PEC) 241, que propõe limitar pelos próximos 20 anos o aumento dos gastos públicos à inflação anual, ou seja, sem expansão real de investimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maringá e Sarandi

PF cumpre 24 mandados judiciais em ação contra fraudes em licitações durante a pandemia

Imagem de destaque
Fraudes em licitações

Polícia Federal deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Imagem de destaque
Proprietário assinou TCIP

Polícia Militar apreende duas máquinas caça-níqueis no Jardim Interlagos, em Londrina

Imagem de destaque
Motorista foi preso

PRF apreende 2,5 toneladas de maconha escondidas em carga de soja no Paraná


"Existe um discurso de que os servidores públicos brasileiros precisam perder supostos privilégios e benefícios. Isto não é real. A maior parte do funcionalismo ganha mal e trabalha em condições inadequadas. Existe, sim, uma elite que detém diversos privilégios e ganha muito bem, mas não é o caso da maior parte dos servidores. Se há necessidade de cortes, que eles comecem pelos próprios gastos excessivos dos governos e também por algumas funções que são remuneradas excessivamente, sobretudo no Judiciário. O sacrifício não pode partir do lado mais frágil", argumenta Franco. Tanto a PEC 241 quanto o PL 257/2016 estão em tramitação em Brasília.

Procurado pela reportagem, o delegado-chefe da 10ª SDP, Sebastião Ramos dos Santos Netos, informou que até o momento não houve qualquer problema ou alteração nos atendimentos de urgência em decorrência da paralisação nacional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade