Dois policiais civis de Londrina foram presos em flagrante, ontem à tarde, em Maringá, acusados de extorquir o dono de um ferro-velho. A prisão ocorreu no centro da cidade depois de denúncias feitas pelo proprietário E.A. ao Ministério Público. Os policiais foram presos por um grupo da Polícia Militar acompanhado de promotores públicos.
Segundo a Polícia Civil de Maringá, há cerca de um mês, E.A. havia sido preso e autuado em flagrante por receptação. E. foi acusado de manter um desmanche em Paiçandu (10 km de Maringá) e conseguiu liberdade provisória pela Justiça de Maringá.
A partir da prisão de E., policiais civis de Maringá iniciaram as investigações e descobriram que motores encontrados no desmanche eram de veículos furtados em Londrina. Com isso, policiais de Londrina também teriam iniciado investigações e descoberto que E. mantinha contatos com pessoas envolvidas com furto e desmanche de veículos.
Leia mais:
Embriagado, motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Homem é encontrado na própria cama morto a tiros em Londrina
Influencer de beleza morre baleada por ex-marido na região da rua 25 de março, em São Paulo
Jovem de 22 anos é presa acusada de agredir irmã de 11 anos com fio de energia em Apucarana
O delegado-adjunto da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Jurandir Gonçalves André, disse ontem que não tinha conhecimento oficial de que os policiais estavam a serviço em Maringá. André não forneceu os nomes dos dois policiais e disse apenas que são investigadores ''antigos'' da Furtos e Roubos de Londrina.