Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial militar é preso por participar de rede de pedofilia

Redação - Folha de Londrina
08 mai 2002 às 18:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O policial militar Rodrigo Feijó Costa, 24 anos, foi preso nesta quarta-feira acusado de ser o proprietário de cerca de 30 mil fotografias de crianças mantendo relações sexuais com adultos. As imagens foram descobertas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública, durante uma investigação de CDs piratas. Os discos eram vendidos através de anúncios em classificados de jornal. O delegado Guaraci Joarez Abreu, que investiga o caso, descobriu o envolvimento do policial militar depois de ter preso duas pessoas, Maycon Franco Sad de Souza, 24 anos e Oclair Correa Gonçalves, 25.

Em seu depoimento, o garçom desempregado Maycon de Souza contou que apenas comercializava os CDs, a pedido do policial militar, e que não sabia o conteúdo dos discos. ''Eu pensei que fossem jogos'', disse em entrevista à Folha. Ele contou ainda que dividia um apartamento no centro de Curitiba com o policial. Utilizando dois telefones celulares, eles anunciavam a venda dos CDs em jornais e faziam as entregas de ônibus ou a pé.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tanto Souza como Gonçalves acusam Rodrigo Feijó Costa de ser o proprietário das imagens comercializadas. O policial se apresentou ontem pela manhã na Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública. À tarde foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele por 30 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia

Imagem de destaque
Preso em flagrante

PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR

Imagem de destaque
Vítima perdeu R$ 900

Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana

Imagem de destaque
Polícia investiga o caso

Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva


O crime começou a ser investigado o ano passado, pela 8º Distrito Policial, que indiciou os três acusados por pirataria de CDs. Ao analisar o conteúdo dos discos, a polícia encontrou as imagens pornográficas infantis.
Produzir ou divulgar fotos de crianças ou adolescentes praticando atos sexuais é crime previsto no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão.


*Leia mais sobre o assunto na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo