Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta segunda

PR: homem se mata após invadir casa e fazer ex-mulher e filhos reféns

Redação Bonde com PM
18 jul 2016 às 14:59

Compartilhar notícia

- Divulgação/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem de 42 anos suicidou-se depois de liberar, após negociação com equipe da Polícia Militar (PM), a ex-esposa e dois filhos que mantinha como reféns na residência da família na manhã desta segunda-feira (18). O caso aconteceu em Curitiba.

A Equipe de Negociação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com apoio de outras subunidades e do 13º Batalhão da PM, negociou a rendição homem por mais de duas horas e ele chegou a confirmar a rendição, porém acabou matando-se com uma arma de fogo. As vítimas foram atendidas e passam bem. A ocorrência iniciou-se por volta de 6h30 na Rua Valdomiro Rodrigues, no bairro Umbará.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar receberam informações de que um homem armado com um revólver mantinha a ex-esposa e os dois filhos em cárcere privado. "Ao chegar no local, avistamos outro filho do suspeito do lado de fora da residência, o qual confirmou a denúncia e explicou que seu pai tinha se separado há quatro meses e, ao retornar de uma viagem, entrou na casa armado", explicou o Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, tenente Gustavo Ramos Dresch.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


Os militares isolaram o local e acionaram a Equipe de Negociação, o Comandos e Operações Especiais (COE) e a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidades do BOPE, para prestarem atendimento à crise. De acordo com o tenente Otávio Lúcio Roncaglio, que participou da negociação, foram mais de duas horas de conversa com o homem.

Publicidade


"Logo no início da negociação conseguimos a liberação dos filhos dele e continuamos a persuadi-lo a se entregar, garantindo a preservação de sua vida. Parte da conversa foi intermediada pela mulher, mas depois o causador passou a falar com nossa equipe. Ele questionou como seria a rendição, então explicamos sobre os procedimentos técnicos e legais, e que garantiríamos a preservação de sua vida", disse.


Após uma longa negociação, por volta de 10h, o homem aceitou se render e combinou com os policiais que às 10h30 sairia da casa e deixaria a arma de fogo no chão. "Falamos com ele novamente às 10h16 e ele manteve a palavra. Às 10h28, visualizamos a mulher sair correndo da residência e o ex-marido disparou contra si mesmo, morrendo no local", complementou o tenente Roncaglio.

As vítimas foram amparadas pelos policiais militares. Foram acionados o Instituto Médico-Legal (IML) e a Criminalística para a perícia e os demais procedimentos técnicos de investigação. A arma de fogo foi apreendida e encaminhada à delegacia da região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo