Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combustíveis

Presa quadrilha acusada de formar cartel em Londrina

Simone Albieri - Bonde
29 ago 2007 às 11:46

Compartilhar notícia

Operação Medusa 3 - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Operação Medusa 3 deteve, na madrugada desta quarta-feira (29), uma quadrilha acusada de formar um cartel de combustíveis em Londrina. 57 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos. Doze pessoas foram presas e dois estão foragidos. A venda ilegal dos combustíveis no Paraná já desviou mais de R$ 65 milhões.

De acordo com informações do delegado chefe da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), Marcus Vinícius Michelotto, que coordenou as investigações, os mandados foram cumpridos simultaneamente em Londrina, Ibiporã, Jataizinho e Cambé.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os acusados está Djalma Eugênio Guarda, 52, apontado pela polícia como um dos líderes do cartel e organizador dos preços. Ele é dono da empresa Oilpetro e de postos de combustíveis na região de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


Foram expedidos mandados de prisão para Djalma Eugênio Guarda Júnior, 26; Itauby Netto José Ramalho Guarda, 30; Mauro Cezar Guarda, 50; Sérgio Góes de Oliveira, 46; Edson Fernandes Gimenes, 29; Jonatas Cerqueira Leite Filho, 55; Claudir Osmir Bolognesi, 42; José Eduardo Maluf, 36; Márcio Jiovani Matiazi, 38; Adelton Antonio Fevereiro, 32; Emílio Sergio Santaella, 50; Amauri Peretti e Pires Godoy, 51; e Rodrigo Werner Silva, 28.


Mais de 150 policiais participaram da operação. Os envolvidos devem responder por formação de cartel e de quadrilha, falsificação de documentos, estelionato, corrupção ativa e passiva e crimes contra ordem tributária.

A Operação Medusa 3 foi acompanhada pelo secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, e também pela diretora da Secretaria de Direitos Econômicos, Ana Paula Martinez, do Ministério da Justiça, além de funcionários do Ministério da Fazenda e da Receita Estadual.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo