Oito pessoas foram presas na Operação Limpeza desenvolvida pela Polícia Civil de Guaratuba, durante três dias. Os detidos são suspeitos de participar de um dos maiores grupos de arrombadores, receptadores e traficantes que agia na cidade. De acordo com a polícia, o grupo agia nos bairros Cohapar I e II, Figueira, Brejatuba e no centro da cidade. Nivaldo Nunes, conhecido como "Homem- Aranha", de 26 anos, considerado líder da quadrilha, também foi preso. Nunes recebeu esse apelido por invadir apartamentos escalando prédios.
"Todo mês é feita, pelo menos, uma operação em Guaratuba. Essa quadrilha era investigada há mais de um mês. Todos foram presos em flagrante com os objetos levados de casas e apartamentos", conta o delegado-titular de Guaratuba, José Carlos Rodrigues de Almeida.
Segundo a Polícia, a quadrilha teria preferência por furtar eletroeletrônicos, jóias, relógios, bicicletas e fios da rede elétrica.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
"Bernardino era o responsável pela troca dos objetos por droga. O esquema era rápido. Logo depois do furto, já trocavam pela droga", afirma o delegado. Junto com eles, a Polícia apreendeu aparelhos eletrônicos, peças de bicicletas e crack.
Sete dos oito integrantes já possuíam passagens pela polícia por furto. Todos estão presos e foram autuados em flagrante por receptação, tráfico de drogas, furto e formação de quadrilha. "A quadrilha é suspeita de ter participado de mais de 30 arrombamentos a residências em Guaratuba", completa o delegado.