O detento Fernando Rodrigues dos Santos, 28 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (6) dentro de uma das celas da Delegacia de Jandaia do Sul. Ele é de Apucarana e foi preso em flagrante no dia 30 de outubro durante assalto a uma farmácia.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil de Jandaia do Sul, investigador Laércio Rodrigues, exame preliminar realizado por um médico do Pronto Atendimento Municipal (PAM) indica que a morte do detento foi em decorrência de asfixia. Em função desta avaliação, a investigação está seguindo a hipótese de homicídio. "Nós já temos dois suspeitos e abrimos inquérito para apurar o caso. O corpo foi encaminhado ao IML de Apucarana para a necropsia e aguardamos o laudo oficial sobre a causa morte", concluiu o superintendente.
Segundo o investigador, estavam ocorrendo brigas entre os detentos da cela em que a vítima foi morta. "Todo dia tem discordância entre os detentos. Já virou rotina e a situação está complicada aqui. Nossa capacidade é para abrigar 16 presos mas hoje temos 45 distribuídos nas celas que tem capacidade para quatro", desabafa o investigador, revelando que na cela onde Santos estava tinha sete detentos além dele, ou seja o dobro da capacidade.