Policiais da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu prenderam um foragido da Justiça, por ter cometido dois homicídios no Paraná. Segundo a polícia, após várias tentativas no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a equipe conseguiu encontrá-lo no bairro Fazendinha, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina.
Vilmar Pinheiro da Silva, 34 anos, é acusado de matar e ocultar o corpo da mãe, Vergilia da Silva Caetano, de 68 anos, em Foz do Iguaçu. O crime ocorreu em maio deste ano, quando, segundo Silva, numa discussão com a mãe ele asfixiou-a e deu-lhe uma cadeirada. Logo após ele enterrou o corpo no quintal da casa em que moravam no bairro Ouro Verde, e quinze dias após o crime, com a ajuda de vizinhos, a polícia encontrou o corpo em estado de decomposição e envolto num lençol.
O crime chocou a cidade pela frieza de Silva, que continuou morando na casa por vários dias, e só depois fugiu para o Estado de Mato Grosso e em seguida Santa Catarina. Denúncias levaram a polícia até o criminoso.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Silva teve a prisão preventiva decretada há 11 anos quando matou sua própria tia na cidade de Salto de Lontra, Paraná. O crime foi semelhante ao praticando contra a mãe. Depois do homicídio em Foz do Iguaçu ele teve a prisão temporária decretada e estava foragido desde então.
Após prestar depoimento ele foi recolhido à cadeia pública onde fica preso à disposição da Justiça (com AEN).