Policiais civis da Delegacia Antitóxico de Cascavel (Datox), na região Oeste, prenderam um dos maiores distribuidores de drogas da região. Valdecir Nunes de Souza, 31 anos, conhecido como "Maguila", e sua namorada, Myrla Keny Andrade Arrais, 27, foram presos no final da tarde desta segunda-feira (15), em Cascavel. Segundo o delegado titular da Datox em Cascavel, Marcos Fernando da Silva Fontes, "Maguila" é acusado de distribuir crack pra região de Cascavel, Curitiba e até Santa Catarina.
De acordo com o delegado, desde outubro de 2006, a polícia trabalha na Operação Nocaute, para prender Souza e sua quadrilha. "Em outubro, nós prendemos quatro homens e cerca de 20 quilos de maconha. Nessa época, descobrimos que a droga seria entregue para ‘Maguila’ vender na região", explicou o delegado.
Contudo, a polícia descobriu, em dezembro de 2006, que "Maguila" recebe pasta base de cocaína do Paraguai. "A pasta é usada também para fazer o crack que ele vende. Nós descobrimos que ele recebe de lá a droga e vai ser acusado também de tráfico internacional", informou o delegado, completando que vai avisar a Polícia Federal.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Segundo a AEN, toda investigação culminou no cumprimento do mandado de prisão temporária de "Maguila" e sua namorada, nesta segunda-feira (15), no bairro Perriolo, em Cascavel. Nada foi apreendido. Myrla é natural do Piauí. "Há algumas pessoas ainda para serem descobertas. Vamos identificá-las e prendê-las. O integrante mais importante da quadrilha foi preso, o ‘Maguila’", declarou o delegado.