A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta (13) um caminhão carregado com mais de 5 toneladas de maconha. O veículo trafegava em Mato Grosso do Sul pela BR 463 e, segundo o motorista, tinha como destino o interior de São Paulo.
Na nota fiscal, a carga do veículo estava registrada como 26 mil quilos de gergelim, mas quando os policiais subiram no reboque para confirmar o que estava sendo transportada, verificaram que debaixo dos sacos de gergelim estavam uma grande quantidade de fardos com tabletes de maconha.
O motorista, de 30 anos, não tinha antecedentes criminais e foi detido em flagrante. A carga do caminhão foi avaliada pelos policiais como valendo de R$ 3,5 a 5 milhões nos grandes centros urbanos.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Quadrilha
Policiais civis prenderam três integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico de entorpecentes e apreenderam hoje mais de 50 quilos de cocaína. A ação aconteceu em vários endereços nas zonas leste e norte da capital paulista. Segundo a polícia, os rapazes que foram presos fazem parte do grupo criminoso que age nos presídios do Estado. O trio foi autuado em flagrante e vai responder por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha.
Após meses de investigações, os policiais descobriram que uma grande transação de drogas seria realizada. Eles passaram a monitorar o carro suspeito e interceptaram o motorista nas proximidades da ponte Cruzeiro do Sul, na Marginal Tietê. Ao revistarem o carro, conduzido por um dos suspeitos, os agentes encontraram 10 tijolos de cocaína escondidos sob o estepe. Em sua casa foi encontrada também a maior parte da cocaína - 40 quilos, distribuídos em duas mochilas escondidas embaixo da cama. Ele indicou o endereço para que a polícia encontrasse os outros dois rapazes.