Ricardo Rodrigues da Silva, 26 anos, foi preso pela Polícia Civil de Londrina em cumprimento de mandado de prisão expedido contra ele. Silva é acusado de ter participado de uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 6 de Setembro do ano passado em Tamarana.
Na ocasião, Adão Oliver Venschachi, 40, foi abordado por dois indivíduos armados quando estava efetuando o pagamento para funcionários. Após roubarem R$ 900, os assaltantes dispararam contra Oliver, que foi atingido por três tiros na região do abdômen e braço. A vítima foi socorrida por terceiros até a região do Distrito de Irerê, onde a viatura do médico do Samu esperava para atendimento e o encaminhou para Londrina.
Silva estava trabalhando em um sítio na região de Tamarana e, em sua defesa, disse que não sabia de nada. "Eu me lembro na época de ter emprestado o carro para meu vizinho, mas em nenhum momento eu sabia que eles iriam usar o carro em um crime", defendeu-se o acusado.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Segundo a polícia foram meses de investigação até que conseguiram localizá-lo. "Trabalhamos muito durante todo esse tempo, soubemos inclusive que ele tinha deixado a cidade, mas recebemos informações que ele estaria naquela localidade e hoje conseguimos êxito nos trabalhos", comemorou o delegado chefe do setor de furtos e roubos, Edgar Soriani.
De acordo com o delegado, a vítima o reconheceu como sendo um dos participantes que estaria no carro, aguardando por seus comparsas. "Ele estaria no carro aguardando a conclusão do assalto e depois conduziu o carro, a vítima trouxe esse detalhe a nós", explicou o delegado. Outros envolvidos estão foragidos, um menor de 17 anos e também José Ricardo Lopes de Oliveira. A polícia segue na investigação para localizar os demais acusados.