Uma ação conjunta envolvendo policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel e investigadores da 20.ª SDP (Subdivisão Policial) de Toledo resultou na prisão de Avelino Luiz Marchi, 39. O homem é acusado de matar o próprio enteado de apenas 15 anos. O crime teria sido uma forma de vingança, tendo em vista que ele não aceitava o fim do relacionamento que mantinha com a mãe do adolescente.
De acordo com informações do delegado operacional da 15ª SDP de Cascavel, Luiz Rogério Sodré, os policiais civis de Toledo estavam monitorando Avelino Luiz Marchi havia alguns dias. Contudo, na tarde desta quinta-feira (14), houve a confirmação de que ele estava em Cascavel. Avelino foi encontrado no Terminal Rodoviário no momento em que comprava uma passagem de ônibus. "Ele reagiu à voz de prisão e foi necessário o uso da força física para contê-lo", explica Sodré.
As informações que norteiam o inquérito policial que apura a morte do adolescente Cleverson Cristian Alves revelam que o garoto foi morto no dia 22 de dezembro de 2012. Nesse dia, Avelino Marchi já não estava mais com a mãe do menor e, mesmo assim, teria chamado o garoto para uma pescaria no Rio Lopei e prometido que daria um ciclomotor a ele. No dia seguinte, o corpo do adolescente foi encontrado neste mesmo rio quase na divisa entre os municípios de Cascavel e Toledo. O garoto foi morto a golpes de faca.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Com a localização do corpo e os indicativos de autoria apontando para o padrasto da vítima, houve a apresentação espontânea de Avelino Luiz Marchi. Como não estava mais em flagrante, foi realizado o interrogatório e o principal acusado permaneceu em liberdade até que o Poder Judiciário determinasse sua prisão. "Essa também é uma das atribuições do Grupo de Diligências Especiais. De posse das informações e cópia do respectivo mandado de prisão, nossa equipe prontamente efetuou o cumprimento da ordem judicial", ressalta o delegado-chefe da 15ª SDP de Cascavel, Alexandre Macorin, que elogiou a ação policial.
Avelino Marchi chegou a fugir para o Estado de São Paulo, mas ao retornar ao Paraná, passou a residir em uma pensão na área central de Cascavel. Consta também que em 1999 ele matou a própria mulher, também em Toledo. Quando o corpo foi localizado, o bebê ainda mamava na mãe que havia morrido pouco antes.