A Secretaria Estadual de Justiça decidiu adotar como medida de emergência transferir cerca de 300 presos da Penitenciária Central do Estado para o antigo presídio do Ahu. A transferência deve ocorrer ainda nesta terça ou na quarta-feira (20).
A decisão foi confirmada no final desta tarde pelo secretário de Justiça e Cidadania, Jair Ramos Braga. De acordo com informações da secretaria, a transferência seria provisória e por pouco tempo. Segundo a secretaria ainda, para que tenha condições de receber os presos, serão necessárias somente as ligações de luz e água.
A rebelião na PCE, ocorrida, na última sexta-feira, deixou parte do presídio destruído. Além disso, o governo pretende deixar detentos de facções rivais longe um do outro para evitar novos conflitos. Na rebelião, cinco presos foram mortos de maneira bárbara.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
A Prisão Provisória de Curitiba (PPC), nome oficial do Presídio do Ahu, foi desocupada em julho de 2006, quando os últimos presos foram transferidos para o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR), em Piraquara.