Mais dois acusados de fazer parte de quadrilhas de roubo de cargas no Paranã foram presos neste final de semana. Leonir Norberto Petry, de 46 anos, foi detido em Araucária. Ronivaldo Pires Ferreira, de 27 anos, também conhecido pelo apelido de "Gordo" foi preso em Guaíra.
Segundo o delegado Sérgio Inácio Sirino, coordenador do Nurce, Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos, "Gordo" tem mais 10 mandados de prisão por crimes como falsificação de documentos, furto, roubo e homicídio.
As prisões fazem parte da "Operação Comboio", que começou no mês passado. Até agora foram presas 21 pessoas. Nove ainda estão foragidas. Todas são acusadas de integrar quadrilhas especializadas em roubo de cargas, agiam em várias regiões do Estado.
Leia mais:
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
De acordo com o delegado, os grupos atuavam principalmente nas regiões de Cascavel, Cianorte, Santo Antonio da Platina, Maringá, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Loanda, Palmeira e Paranavaí.
Segundo a polícia, eles roubavam caminhões e cargas e mantinham os motoristas reféns até que tudo fosse entregue a Claudiomir José da Silveira, conhecido também pelo apelido de "Mano". Ele comandaria todo o esquema criminoso, morando em Salto Del Guairá, na fronteira do Paraguai com o Brasil. Mano também está foragido.
CBN Curitiba