A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 95 telefones celulares de origem estrangeira na manhã desta segunda-feira (13) por volta das 10h45, em um veículo abordado no km 9 da BR 376 (contorno norte de Maringá).
A mercadoria estava sendo transportada em um Gm/Vectra Sedan, com placas de Londrina, por um homem de 28 anos e a esposa de 26 anos. Após manobras que levantaram as suspeitas, os agentes abordaram o casal e na fiscalização, descobriram no porta-malas dentro de duas malas, 95 telefones celulares de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro.
O casal é residente de Rolândia e ao serem questionados, o condutor disse não ser o dono das mercadorias e que pegou as malas já carregadas na região de Guaíra e pretendia levá-las até Londrina. Pelo transporte criminoso, receberia determinada quantia em dinheiro.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal em Maringá. Já os ocupantes e o veículo, liberados.
Após conferência pelas Receita Federal de possíveis valores sonegados em impostos, aliado a não apresentação da regularidade fiscal, além do perdimento das mercadorias, serão remetidas informações à polícia judiciária da União para responsabilizá-los criminalmente.
O crime de descaminho tem pena que pode chegar a 4 anos de reclusão.